Duas marcas fizeram tentativas midiáticas de promover seus produtos unindo dança e alfabeto.

A Diesel fez um comercial “A a Z da Dança” com um estilo de dança para cada letra do alfabeto, mostrando o seu jeans flexível e adaptável. O A começa com Arabesque e uma bailarina clássica, mas a música é rap (?) mas a seguir aparecem todos os tipos de dança que se pode pensar, inclusive finger tutting, harlem shake, pole dance, step (que ficou mais conhecido depois do desfile de moda em Paris), e twerk, que também teve uma massificação depois que a Miley Cyrus usou na apresentação do VMA.  (mas o meu preferido é o V de VOGUE HANDS)

 

A Puma fez um “Dicionário da Dança” em uma tentativa de traduzir palavras em movimentos, em uma plataforma interativa, de forma que as pessoas pudessem selecionar as palavras e mandar mensagens em formato de dança. Vale notar que para isso usou vários dançarinos freestyle famosos e vários estilos de dança urbana (ou street dance? Não sei qual seria o termo mais apropriado). Gosto que os dançarinos explicam o que é o seu estilo e como ele é feito.

Anúncios