O Sarau no Chalé da Cultura acontece no pátio do Hospital Conceição na primeira quinta-feira do mês. É um espaço de oficinas, poesia, artesanato, música e dança. Fiquei muito feliz em ser convidada a participar e levar o bamboleio para funcionários do hospital, seus filhos e transeuntes.

Geralmente eu me preocupo em convencer as pessoas adultas a experimentarem, especialmente por elas ficarem intimidadas com a minha facilidade, como se elas não acreditassem que fosse possível para elas fazerem também.  E para a minha surpresa, os olhares de quem passa e assiste à mim ou às crianças brincando comigo (e crianças não precisam de muito convencimento para experimentarem do jeito que for possível), demonstra o quanto é importante a simples exibição desse modo de ocupar um determinado espaço com um espírito alegre e descontraído. As pessoas passam, olham e abrem sorrisos. E só esse sorriso é suficiente para eu saber que meu dever ali foi cumprido.

Foto1203 Foto1207 Foto1215

